top of page

Hot Dog Party - Cachorro quente é festa!

  • Foto do escritor: Sim Senhor Festas e Eventos
    Sim Senhor Festas e Eventos
  • 6 de out. de 2019
  • 4 min de leitura

Juntar os amigos para um momento de diversão em grupo é tudo de bom! E cachorro quente é uma pedida que sempre faz sucesso, agrada a diferentes paladares e a praticidade é incontestável. O tema "Hot Dog Party",é um tema original e tem um ótimo custo-benefício, além de ser linda demais!


ree

Uma das minhas coisas favoritas de fazer quando me divirto é preparar cachorro quente, por aqui quase todas as festinhas incluo essa "paixão" nacional no cardápio e para esse editorial pensei em usar ele como tema principal, desde o cardápio até a decoração.


A ideia de fazer editoriais são além de uma forma de mostrar o trabalho como decoradora, uma forma de trazer ideias do que dá pra ser feito em casa utilizando objetos que muitas vezes até já fazem parte da nossa rotina, dando a eles novos usos, mostrando que a gente não precisa gastar muito dinheiro ou reinventar a roda toda vez para fazer uma decoração de forma divertida, colorida e inspiradora.


ree

Além de ser super fácil de preparar, todo mundo sempre adora e deixamos as opções para que todos pudessem montar seus próprios cachorros-quentes, deixando ele totalmente personalizado, "ao gosto do freguês".

Quando for pra ser feito para crianças, o ideal é que sejam feitos mini cachorros-quentes, os pequenos comem por etapas, já que preferem mais brincar do que parar somente para se alimentar. Fazendo porções pequenas, você facilita o consumo e diminui a quantia de lanches deixados pela metade e espalhados pela casa.


ree

ree

Cachorro quente sempre faz sucesso, agrada a diferentes paladares, e a praticidade é incontestável. Cada convidado pode montar seu próprio hot dog, colocando seus ingredientes preferidos e aproveitando os aperitivos.

E além do tradicional trio catchup + maionese + mostarda, dá pra fazer várias combinações para incrementar o cachorro-quente, como servi-lo com batata frita, batata palha ou purê de batatas. Outra opção é condimentar com queijo ralado, milho, ervilha, cebola...aqui no Brasil já vi até cachorro quente com ovo de cordona, rsrsrs; o nosso ficou no tradicional mesmo!


ree

Incluímos também algumas opções de petiscos para serem degustados como entrada ou até mesmo para atender quem não come esse tipo de lanche. E aqui vale biscoitinhos, amendoim japonês, salgadinhos, dá pra usar o que tiver na dispensa, sem precisar gastar muito tempo no preparo.


ree

E para beber, vamos de quê? A maneira de servir é decidida, principalmente, pela faixa etária dos convidados, o que também ajuda a definir as bebidas, na nossa proposta haviam sucos e também a queridinha Coca-cola, que também virou decoração.



ree

Pensando que uma festa decorada geralmente só é relacionada apenas a aniversário, com bolo e doces, posicionamos num cantinho da casa as mesas de cano de pvc e montamos o nosso cenário, mostrando que festa pode acontecer em época, com as pessoas que a gente gosta e com o tema que tem nossa cara.

Não precisa ter uma data X ou uma obrigatoriedade de comemorar, a gente pode inventar qualquer motivo para encontrar os amigos ou fazer algo diferente mesmo para quem já é de casa.

E a decoração deixa tudo ainda mais especial, com todas as cores e detalhes combinando com esse tema super versátil, para diversos tipos de evento.


ree

Seja num aniversário ou apenas num dia diferente, balões sempre dão cara de festa.

Na nossa Festa do Cachorro Quente usamos elas nas cores da identidade visual criada nas cores relacionadas ao Hot Dog, o vermelho do catchup, o amarelo da mostarda e incluímos um tom marrom pra lembrar do pão, que cria esse lanche conhecido em todo o Universo. Além também as bandeirolas temáticas posicionadas na parede e também na mesa. Uma boa alternativa quando não gostamos muito do chão ou até mesmo para preencher espaços é o uso das bolas no chão.


Nessa produção a identidade visual apareceu também nas tag que identificavam os alimentos, rótulos das garrafinhas e identificação da suqueira. Usamos também elementos decorativos dando um "ar" das lanchonetes americanas com o rádio retrô e o mini baleiro, e alguns elementos da casa como bowls e tigelas e para dar um toque flores nas cores do tema.

ree

ree

ree


ree


ree


Diz se não é super possível fazer uma reuniãozinha em casa e servir qualquer comidinha com esse capricho? Ou até montar um cantinho do hot dog nas festinhas maiores?


Espero que tenha conseguido transmitir a ideia que guiou toda a concepção do projeto: que a gente pode, sim, fazer coisas criativas e diferentes com muito pouco e com coisas simples.

ree

Confesso que amei o resultado! Uma festa original, com ótimo custo-benefício e linda demais!


Preciso registrar um obrigada do fundo do meu coração à todas as pessoas maravilhosas envolvidas em mais um projeto louco e divertido. Elas embarcam em cada ideia e fazem se tornar realidade meus sonhos mais loucos.

Tudo que faço só é possível por causa de pessoas que também acreditam na mágica que acontece quando a gente coloca amor em tudo e quando pensamos em compartilhar coisas boas!


Todas as amigos e parceiras envolvidos estão listados aqui:

Concepção: Gleice Pinho - @simsenhorfestas

Identidade Visual: Lais Guimarães - @love.branding

Produção: Gleice Pinho - @simsenhorfestas

Fotografia: Liz Santanta Fotografia - @lizssantana

Locação: @apssa608

Mobiliário e objetos de cena: simsenhorfestas


Aquele abraço e até a próxima...

Gleice



Comments


bottom of page